O primeiro título da Associação Entre-Ijuís Futsal conquistado no último dia 24 de setembro no Ginásio Leônidas Ribas rendeu ao jovem time e sua diretoria uma moção de parabenização proposta pelos vereadores da Câmara de Entre-Ijuís. A entrega aos dirigentes e aos atletas do time aconteceu na sessão do dia 04 de outubro no Plenário da Casa Legislativa Entre-Ijuiense.
A Associação Entre-Ijuís Futsal (AEF) teve início oficialmente em 2018 a partir da iniciativa de jovens atuantes pelo esporte do município. Foi com a união das equipes 3 Tombo e Rosetão (daí as cores do time: laranja (3 Tombo) e verde (Rosetão)) que o sonho começou a tomar forma.
O sócio-fundador da AEF, Alex Klaic, lembrou da trajetória percorrida pelos antecessores que sempre defenderam e lutaram pelo esporte na comunidade. “Há, e sempre houve, a vontade de levar o esporte de Entre-Ijuís adiante. Desde o Sepé da Ponte, com os Arthurs Thiel e Claich, CSA, Estrela, passando pela AFEI (Associção Futsal Entre-Ijuís) e outros tantos. A ideia sempre foi mostrar do que a nossa gente é capaz.”.
Ivan Barth, presidente da AEF, agradeceu a homenagem e parabenizou a diretoria e comissão técnica, assim como, o apoio de toda a comunidade. “Nós não fizemos futsal para nós, nós fizemos pela comunidade”, destacou.
A moção de parabenização foi concedida pelos edis pela conquista do primeiro título da equipe: Taça de Inverno – Conferência Oeste – Campeonato Gaúcho Série Bronze 2022. Os líderes de bancadas se pronunciaram para parabenizar a Associação.
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores de Entre-Ijuís, vereador Lawrence Uggeri Pizetta, a moção busca demonstrar o apoio do legislativo ao esporte a as iniciativas que promovem o desenvolvimento da cidade.
Estiveram presentes no momento da entrega o Secretário Geral e de Administração de Entre-Ijuís Maurício Klein Gonçalves, no ato representando o Prefeito Municipal, o Vice-Prefeito de Entre-Ijuís Jordão Dirceu de Oliveira, o presidente da AEF Ivan Barth, o sócio-fundador Alex Klaic e o Técnico do time Fábio Ávila da Silva.
Entre-Ijuís