.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O projeto vai eleger um Vereador Mirim em cada escola do município
A Câmara de Vereadores em conjunto com a Prefeitura de Entre-Ijuís, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, deu início ao projeto Vereador Mirim 2022 na manhã dessa quinta-feira, 08. O projeto vai eleger um representante de cada escola do município que desenvolverá um projeto de melhoria da sua escola que será contemplada com verba pública.
Os vereadores Cristiano Weber, César Brissow, Lawrence Uggeri Pizetta, Luciana G. de Souza, Rafael Rotilli, Walter Kusler e Yasmin Prestes visitaram as primeiras turmas para conversar sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores, quem são eles e para orientá-los sobre a suas respectivas responsabilidades enquanto representantes dos demais colegas.
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Lawrence Uggeri Pizetta, autor do projeto sugestão encaminhado ao Poder Executivo, a proposta é que os jovens alunos conheçam na prática o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo e a importância da atuação deles como agentes interessados.
“Hoje nós temos uma visão distorcida do que é política. Nós queremos aproveitar essa oportunidade para educar nossas crianças para que compreendam o valor e a importância do trabalho desenvolvido pelos vereadores, que eles se vejam como membros da comunidade com poder de fiscalizar e cobrar seus representantes”.
O vereador finalizou lembrando que apenas sabendo qual é o trabalho dos vereadores será possível cobrar deles o trabalho desenvolvido.
Entenda como o projeto vai acontecer:
Cada uma das sete escolas de Entre-Ijuís vai eleger seu representante, a escolha das turmas participantes ficará a critério de cada escola. Esse representante elaborará um projeto (simbólico) de melhoria da sua escola. Esse projeto será apresentado em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores no dia 05 de dezembro. O mesmo será contemplado com o valor de 4 mil reais para a sua execução.
.
.
.
.