.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A próxima etapa é a eleição dos mesmos nas escolas e a posse no dia 10 de outubro
Nessa semana, os vereadores visitaram a Escola Técnica Estadual Entre-Ijuís para conversar com os estudantes da 6ª e da 7ª série sobre o trabalho dos vereadores. Essa foi a última visita durante o projeto Vereador Mirim 2022.
O projeto desenvolvido pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, vai eleger um representante de cada escola do município que desenvolverá um projeto de melhoria da sua escola que será contemplada com verba pública.
Os vereadores Cristiano Weber, César Brissow, Lawrence Uggeri Pizetta, Luciana G. de Souza, Rafael Rotilli, Walter Kusler e Yasmin Prestes visitaram as escolas de Entre-Ijuís para conversar sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores, quem são eles e para orientá-los sobre a suas respectivas responsabilidades enquanto representantes dos demais colegas.
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Lawrence Uggeri Pizetta, autor do projeto sugestão encaminhado ao Poder Executivo, a proposta é que os jovens alunos conheçam na prática o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo e a importância da atuação deles como agentes interessados. O vereador lembrou que apenas sabendo qual é o trabalho dos vereadores será possível cobrar deles o trabalho desenvolvido.
Entenda como o projeto vai acontecer:
Cada uma das sete escolas de Entre-Ijuís vai eleger seu representante.
A escolha das turmas participantes ficará a critério de cada escola. Esse vereador mirim eleito em cada escola será empossado em sessão na Câmara de Vereadores no dia 10 de outubro.
Esse representante elaborará um projeto (simbólico) de melhoria da sua escola. Esse projeto será apresentado em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores no dia 05 de dezembro. O mesmo será contemplado com o valor de 4 mil reais para a sua execução.
.
.
.
.